segunda-feira, 18 de agosto de 2014

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIO NO MUNICÍPIO DE FÁTIMA


 

Realizada no dia quatorze de agosto do ano vigente a reunião extraordinária contou com a presença de ACS e ACE, além de representante da diretoria do sindicato. Teve como pauta a eleição de novos coordenadores para o município de Fátima, relatar sobre a reunião com o secretário de finanças, a elaboração do PCCR, os EPIs e a escolha do fardamento adequado, além de estarem solicitando um treinamento para trabalhar com E-SUS.
A Srª Maria Aragão deu iniciou a reunião falando sobre as demandas do sindicato que por vezes impossibilita a assiduidade da mesma no município. Em seguida foi feita a eleição dos coordenadores sendo eleito por unanimidade o Sr Lucas Gonçalves e o Sr Lourival Santana. 


Dando continuidade a reunião a presidente fez uma breve exposição das conquista adquiridas pela categoria desde a Emenda Constitucional nº 63 até a Lei Federal 12.994, convidando a todos para comparecerem em Ribeira do Pombal no dia 15/09 onde será construído o Plano de Cargo e Carreira dos trabalhadores com parceria da Drª Elaine (Advogada da CONACS).
Em seguida a Srª Maria Aragão expôs o que ficou acordado na reunião com o Secretario de Finanças do município, cujo alegou não ver problemas para realizar o pagamento do piso salarial, entretanto iria falar com o contador para está vendo os contracheques dos Agentes de Saúde. Ficando confirmada a continuidade da insalubridade e dos triênios.
A presidente deixou agendada uma reunião para o dia 14/08 no gabinete do prefeito pela manhã. Devido às problemáticas referentes ao E-SUS será enviado a Secretaria de Saúde e Coordenação da Atenção Básica um ofício solicitando um treinamento para a realização dos cadastros novos. Outro ponto debatido na reunião foi sobre a implantação de políticas voltada para a saúde do trabalhador, dentre elas o uso adequado do material de trabalho entrando para votação a escolha do modelo de sapato a ser usado.
A categoria fica no aguardo para as resoluções que serão tiradas na reunião com o prefeito.


Fonte: Sind Acs Ace Pombal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.