segunda-feira, 28 de julho de 2014

MAIS DUAS CIDADES DO RN ASSEGURAM PISO AOS ACE E ACS



Na manhã de ontem participamos de duas reuniões importantes para definir o pagamento do piso dos ACE e ACS de Vila Flor-RN e de Canguaretama.
Em vila flor já havíamos encaminhado a solicitação desde o dia 24/06, mas a Prefeitura convocou o SINDAS para fazer alguns esclarecimentos. Participarma da reunião uma comissão de ACS, Secretário de Saúde e o Advogado da Prefeitura. Ficou definido que a Prefeitura pagará o piso dos agentes logo após Câmara Municipal regulamentar o piso por lei local, a qual já foi enviada uma proposta para o assessoria jurídico da Prefeitura.

FOTOS DA SEGUNDA REUNIÃO COM A PREFEITA FÁTIMA 24-07-2014


REUNIÃO EM CANGUARETAMA
A reunião no Município de Canguaretama, tinha o objetivo principal de discutir os graves problemas de assédio moral denunciados ao SINDAS. Em uma reunião anterior com os agentes comunitários, as denúncias de assédio moral foram levados ao conhecimento da Prefeita, que imediatamente concordou em, receber todos os agentes envolvidos com esse problema, nos casos mais graves os ACE. A reunião contou com a participação da Advogada da Prefeitura, que na oportunidade emitiu algumas opiniões importantes.
Aproveitando o momento, foi discutido também a mudança de regime de CLT para estatutário, vez que detectamos que os agentes não são estatutários.
Outro assunto trazido na reunião foi o pagamento do piso Nacional dos ACE e ACS, o que atendendo a reivindicação do SINDAS será pago em agosto com efeito financeiro retroativo a 18/06/2014, ou seja, em agosto será corrigido o valor do salario de R% 950,00 para r$ 1.014,00, mais os 12 dias de junho e a diferença do mês de julho. 
Será pago em agosto, por que a Prefeitura precisa regulamentar o pagamento no piso a nível local, por meio de lei municipal, o que será feito assim que a Câmara retornar do recesso. 
Sobre os problemas de assédio moral, a Prefeita se comprometeu em ouvir a parte denunciada e tomar as medidas cabíveis, pois defendo um mio ambiente de trabalho sadio para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.